Atenção professor/a! Não se deixe enganar por falsas informações criadas pelos donos das escolas!
Sinpro Nova Friburgo/RJ
TAXA NEGOCIAL É DESCONTADA UMA ÚNICA VEZ AO ANO. ESTA CONTRIBUIÇÃO É FUNDAMENTAL PARA MANTER O SEU SINDICATO FUNCIONANDO!
*CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE NOVA FRIBURGO JÁ ESTÁ VIGORANDO*
Professora e professor da Educação Básica das instituições de ensino privadas de Teresópolis, o Sindicato dos Professores de Nova Friburgo e Região (Sinpro) renovou a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025 da Educação Básica. Com isso, a CCT já está vigorando para os professores que trabalham em Nova Friburgo e nos municípios de: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.
Veja o que a categoria tem direito:
- 4% de reajuste salarial a partir de 1º de maio de 2024 – efetivado no salário de setembro de 2024;
- Abono de 16%, sem natureza salarial, a ser pago no mês competência de setembro de 2024, relativo aos meses de maio, junho, julho e agosto;
- Abono de 1,6%, sem natureza salarial, no mês competência de outubro de 2024, incidindo sobre o salário de abril de 2024.
Além das cláusulas econômicas, todas as demais cláusulas foram mantidas na CCT.
O Sinpro Friburgo alerta a categoria sobre o pagamento do que é devido: caso sua escola não cumpra com as cláusulas salariais da CCT, denuncie ao seu Sindicato, para que possamos cobrar do Sinepe-RJ (sindicato patronal) uma posição.
Foi ainda aprovada em assembleia a Taxa Negocial, com o desconto ÚNICO de 2% sobre os salários dos professores e das professoras, para garantir o funcionamento do Sindicato.
ACORDO COLETIVO NÃO CAI DO CÉU!
SEM SINDICATO NÃO TEM ACORDO COLETIVO. SEM ACORDO NÃO TEM REAJUSTE SALARIAL NEM DIREITOS SOCIAIS.
SEM LUTA NÃO HÁ CONQUISTAS!
O Whatsapp do Sinpro é: (22) 25224995
Leia as CCTs em nosso site: https://www.sinprofriburgo.com.br/
Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalpoderpopular@gmail.com
- Editoriais
- O Jornal