Ato denuncia obras paralisadas em escolas de Fortaleza
Da redação do jornal O Poder Popular - Ceará
Na tarde desta sexta-feira (25), em Fortaleza, estudantes e professores realizaram ato em frente ao SESI da Barra, onde funciona a escola de ensino médio Dom Hélder Câmara e a escola de ensino profissionalizante Marwin, sendo uma no bairro Quintino Cunha e outra no Pirambu, bairros distantes, onde as escolas permanecem alocadas no SESI devido a demora na reforma de seus prédios.
Os prédios das escolas, segundo relatos, estão em péssimas condições, com risco de desabamento, O corpo discente e docente reivindica a entrega urgente dos prédios, com a finalização da reforma, cujo prazo de entrega está vencido e foram gastos mais de R$ 1 milhão em obras. Segundo informado, as escolas estão alocadas no SESI da Barra a quase três anos.
O retorno do governo do Estado tem sido a instalação de ar-condicionado e ventilador no espaço do SESI, sem se comprometer com a conclusão das obras. No próximo 10 de março será realizado um novo ato, em frente ao prédio da escola Dom Hélder Câmara. Segundo organizadores, a ideia é ampliar o apoio na mobilização até o ato.