Estudantes protestam contra casos de assédio em escola de Sobral
Nesta segunda-feira (21), estudantes da EEEP Professora Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales, em Sobral (CE), realizaram um protesto para denunciar casos de assédio que vem acontecendo na escola. A Direção da escola é denunciada pela omissão por pais e estudantes que já denunciam o caso há algum tempo.
Os estudantes pedem responsabilidade e uma resposta eficaz, por parte da Direção da escola, quanto aos casos de assédios que vinham acontecendo. Cantaram palavras de ordem como "Diretora cadê você, estou aqui só pra te ver" e levantaram cartazes denunciando os abusos cometidos por um professor.
O protesto contou também com o apoio de moradores próximos e pais. Além disso, a manifestação trouxe à tona algumas denúncias de racismo e homofobia que vinham acontecendo na Escola, sendo a Diretora a principal acusada.
A União da Juventude Comunista (UJC) em Sobral prestou completo apoio e solidariedade aos estudantes da Escola, ao protesto realizado e à organização estudantil. Os problemas estruturais e crimes presentes na escola devem ser combatidos com firmeza, em todas as suas manifestações na sociedade.
- Editoriais
- O Jornal