Crônica de uma fecundação de onde germinará a árvore do comunismo em Itapipoca

Crônica de uma fecundação de onde germinará a árvore do comunismo em Itapipoca

Por: O Poder Popular ·

Por Alex Santos - Militante do PCB no Ceará

Hoje é primeiro de maio e deveria, mas não irei  falar sobre atos e manifestações que celebram a solidariedade de classes, as lutas contra o capital de trabalhadores e trabalhadoras espalhades pelo mundo. Cabe ressaltar que em Itapipoca (cidade das Pedras que Estalam e onde vivo atualmente) nenhuma organização política ou sindical, nenhum movimento social decidiu por ir às ruas.

Por isso, falarei de uma ação que pode está conectada com nossas tarefas presentes e futuras para romper com a exploração, superar as opressões ao caminhar juntes para a emancipação humana dos grilhões que nos acorretam, quiçá, o 1° de maio em suas próximas edições terá outra dinâmica pelas ruas da referida cidade.

Trato aqui da semente plantada em 30 de abril de 2023, com a iniciativa de criarmos a célula do PCB em Itapipoca. Um desafio fecundo de onde esperançamos que germine a árvore do comunismo por essas bandas litorâneas.

Demos o primeiro passo para uma trajetória que faz parte do caminhar rumo ao horizonte da revolução brasileira, inspirados de modo singular em dois conterrâneos e ilustres comunistas: Manuel Isnard Teixeira (1912-1998) e José Montenegro de Lima (1943-1975). Homens de seu tempo comprometidos com as lutas contra o capital e no combate incansável contra as injustiças sociais. Ter o conhecimento de que Itapipoca foi berço que abrigou esses dois camaradas tão importantes para o enfrentamento da exploração e das opressões no contexto histórico em que viveram é entusiasmante e nos energiza para darmos conta do desafio que no meu caso específico é projeto de vida.

Depois de retornar do doutorado, defini que esse seria o principal objetivo que seguiria como foco das minhas ações coletivas, não esquecendo os comprimissos profissionais e as questões de ordem subjetiva que fazem parte do cotidiano.

Sinto me feliz porque um antigo sonho começa a se tornar possível como realidade concreta e mais um projeto começa a ter contornos de uma tinta vermelha feito o fluxo sanguíneo em minhas veias.

Os comunistas estão chegando em Itapipoca! Estão chegando os comunistas!

Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com

Compartilhe nas redes sociais