Sobre a interdição da maternidade municipal de Nova Friburgo
Nota política do Conselho Municipal dos direitos da Mulher de Nova Friburgo sobre a notícia de interdição da Maternidade Municipal Dr. Mário Dutra de Castro
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Nova Friburgo vem a público manifestar sua indignação em relação a notícia de interdição total dos atendimentos da Maternidade Municipal Dr. Mário Dutra de Castro.
Conforme aponta a matéria do G1:
"O pedido foi feito depois de identificarem irregularidades nas instalações elétricas e o município não possui o alvará do Corpo de Bombeiros, com as condições de segurança para incêndios, que garanta o funcionamento da unidade. Para a interdição o MPT estabeleceu os seguintes prazos para a Prefeitura de Nova Friburgo: apresentar, no prazo de 05 dias úteis improrrogáveis, um plano de evacuação do local e informar sobre a realocação das pessoas e dos atendimentos" (https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2024/06/19/mpt-pede-interdicao-total-da-maternidade-de-nova-friburgo-e-da-prazo-para-que-novos-atendimentos-sejam-encerrados.ghtml)
Consideramos um absurdo que a única maternidade pública do município esteja sob ameaça de fechamento e correndo o risco de deixar centenas de mulheres desamparadas em um momento tão delicado e importante de suas vidas. Enquanto representantes do CMDM NF, afirmamos nosso compromisso em cobrar as devidas providências ao órgão responsável pela maternidade, assim como acompanhar esse processo, com a devida supervisão.
Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalpoderpopular@gmail.com
- Editoriais
- O Jornal