
Fração Ambiental do RJ - PCB
A partir de um documento que resulta da Conferência Política Nacional (2024) do Partido, aprovado pelo CC, disponibilizado com antecedência para nossa militância, a Fração Ambiental RJ - PCB, com a presença de convidados como o Movimento Nacional de Luta por Moradia - MNLM, a Comissão Pastoral da Terra - CPT RJ / ES e a Central dos Movimentos Populares - CPT, participação de nossa militância e Coletivos, realizou o seminário intitulado "O PCB e Crise Ambiental".
Com exposições de camaradas nossos expressas em um panorama geral sobre o tema, singularizando também as realidades urbana e rural, atravessou-se um largo temário, abordando o modo de produção capitalista e de como ele impacta o meio ambiente à conta da super exploração da terra, dos minérios, da água e de outros recursos naturais, a organização da vida na cidade e no campo.

Esta iniciativa busca incrementar e acumular, no seio do Partido, ante à gravidade de um contexto que nos atinge, sem exceções, apontando para medidas de curto e médio prazos, mas sem perder de vista que capitalismo e um meio ambiente equilibrado e que sirva de fato a todas e todos são uma incompatibilidade absoluta.

A pauta ambiental é extensa e complexa. Nós, comunistas, temos a obrigação de enfrentá-la, como temos feito, mirando no futuro socialista. Avancemos, pois.
Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com
- Editoriais
- O Jornal