Trabalhadores da construção civil realizam paralisações em Fortaleza
Na manhã desta terça-feira (19), trabalhadores da construção civil de Fortaleza realizaram uma paralisação de duas horas, em resposta ao processo de negociação com a patronal. Operários de diversas empresas, junto ao sindicato, caminharam no entorno da avenida Barão de Studart com avenida da Abolição.
A categoria, após realizar assembleia na quarta-feira passada, reivindica aumento salarial, com reajuste de 13,5%, bem como é contra a continuidade da hora extra, do trabalho aos sábados e do concreto após as 17 h. De acordo com o sindicato, a patronal tem oferecido reajuste de 10,18%, além de propor a retirada de direitos como a estabilidade do pré-aposentado e da gestante, bem como recusada a proposta de vale combustível para os trabalhadores.
Segundo o camarada Expedito, dirigente do sindicato e militante do PCB e da Unidade Classista, afirma que caso a negociação não apresente melhorias para os trabalhadores, a categoria deverá realizar greve. Até lá, as paralisações de duas horas continuarão regularmente.
- Editoriais
- O Jornal