UJC UFF Niterói - núcleo Dinarco Reis Filho

UJC UFF Niterói - núcleo Dinarco Reis Filho

Por: O Poder Popular ·

No último dia 28 de abril, a UJC realizou, na Universidade Federal Fluminense, a atividade "Por que se organizar? Movimento Estudantil, a Luta Sindical e os comunistas". Nessa mesma atividade, anunciamos a nomeação no núcleo.

O camarada Dinarquinho, nas palavras dele, nunca não foi do Partido. Filho de comunistas, da dona Ligia e do Dinarco Reis, o Tenente Vermelho, ingressou nas fileiras da Juventude Comunista ainda adolescente, e dedicou toda a sua vida à construção do PCB. Uma verdadeira declaração de amor à classe trabalhadora. Dinarco nasceu num aparelho do partido, conviveu com grandes nomes do movimento comunista internacional, passou pela ilegalidade, e assumiu, na década de 1990, grande responsabilidade na reconstrução revolucionária do Partidão, após a tentativa de liquidacionismo. Falar do PCB e não falar desse camarada é quase como uma contradição.

Dinarquinho por si só, com seu nome e sua história, responde a pergunta que propomos na atividade. É com a nossa classe organizada que conquistamos direitos e que conquistaremos nossa emancipação.

Os que tiveram a oportunidade de conhecer ou conviver com o camarada jamais esquecerão suas histórias e sua risada. Os que conhecem sua história, jamais deixem que o esqueçam.

Nascido em 14 de novembro de 1922 e eternizado em 31 de julho de 2022, Dinarco Reis Filho é dos que consideramos como imprescindíveis. Pela sua vida de dedicação e luta pela construção da juventude comunista e do nosso partido, e em agradecimento a cada vez que recebeu a militância desse núcleo para a realização de atividades em sua casa, o a UJC UFF Niterói presta essa homenagem ao camarada, passando a chamar-se UJC UFF Niterói núcleo Dinarco Reis Filho.

AOS NOSSOS, UMA VIDA INTEIRA DE LUTA!
DINARCO REIS FILHO, PRESENTE!

Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com

Compartilhe nas redes sociais