ūüĒ• PR√Č-VENDA Livro-Agenda 2023: Arte, Cultura Popular e Revolu√ß√£o ūüö©

ūüĒ• PR√Č-VENDA Livro-Agenda 2023: Arte, Cultura Popular e Revolu√ß√£o ūüö©

Por: Lucas Silva ·

A Agenda de 2023, Arte, Cultura Popular e Revolu√ß√£o, traz diversos artistas e intelectuais brasileiros e de outros pa√≠ses, que deram significativas contribui√ß√Ķes para a cultura e a luta pela transforma√ß√£o de suas sociedades.

Desde o processo de sua forma√ß√£o, o PCB atraiu diversos intelectuais e artistas para a sua milit√Ęncia. Durante esses √ļltimos cem anos, foram v√°rios expoentes das artes e da cultura que atuaram ou foram muito pr√≥ximos do partido. Poetas, m√ļsicos, compositores, escritores, atores, dramaturgos, cineastas, artistas pl√°sticos, mulheres e homens que retrataram a dura realidade da sociedade brasileira.

Poucas forma√ß√Ķes partid√°rias no mundo podem exibir um portf√≥lio t√£o expressivo de personalidades relevantes da vida cultural de seu pa√≠s quanto o PCB. Os comunistas, mesmo aqueles e aquelas n√£o diretamente ligados √† produ√ß√£o art√≠stica, entendem a luta pela afirma√ß√£o da cultura popular como elemento indissoci√°vel do processo revolucion√°rio.

Artistas de todas partes do mundo também estão presentes, como os que atuaram na Revolução Russa, os que combateram toda forma de opressão e preconceito, como o nazifascismo na Europa e no mundo, defendendo os valores da liberdade e do Socialismo.

Da mesma forma, são retratados vários artistas da América Latina, resistentes às ditaduras que assolaram o nosso continente. Diversos artistas revolucionários, muitos presos e alguns assassinados, como Victor Jara. E aqueles que contribuíram nas diversas guerras de independência dos países africanos e asiáticos.

Convidamos a todas e todos a se deleitarem nessa leitura, recheada de poesia e referências às lutadoras e aos lutadores da área da cultura.

PREVISÃO DE ENVIO: A PARTIR DE OUTUBRO DE 2022

ūüĎČ COMPRE ATRAV√ČS DO LINK: https://vitrinecomunista.com.br/produtos/pre-venda-livro-agenda-2023-arte-cultura-popular-e-revolucao/

Criação e Design Livro-Agenda 2023: Elis Alonso e Allan Brasil (Apoio Coletivo Cultural Vianinha)

M√ļsica: Credo - Milton Nascimento e Fernando Brandt

Compartilhe nas redes sociais