Estudantes denunciam falta de estrutura no retorno presencial do CH da UECE
Na manhã desta segunda-feira (28), iniciou o retorno presencial das aulas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), entretanto, estudantes denunciaram nas redes sociais o descaso no Centro de Humanidades (CH), localizado no Bairro de Fátima, em Fortaleza. Em vídeos, as denúncias mostram a infiltração no teto da biblioteca e na única sala de estudos, inundadas com a chuva da manhã, danificando livros e deixando inviável a utilização dos espaços.
Estudantes do campus cobram a falta de investimento na reforma dos espaços e o retorno imediato ao presencial sem a garantia da qualidade na utilização do prédio, com diversos vazamentos e infiltrações, além de um dos dois bebedouros estar interditado. A UECE anunciou o retorno das aulas presenciais onde o Restaurante Universitário só funcionará no dia 11 de abril, quinze dias depois.
No campus do Itaperi, os blocos dos cursos de Psicologia e Ciências Sociais estão interditados, sem aula e sem previsão de retorno do ensino letivo, visto que a modalidade virtual está proibida no período presencial, fora o deficit de professores em vários cursos. Estudantes do campus mobilizaram uma manifestação cobrando resposta da reitoria acerca dos problemas estruturais do retorno presencial. Até o fechamento da matéria, segundo representação do movimento estudantil, não houve retorno.
- Editoriais
- O Jornal