Frente Popular elogia as declarações do Presidente brasileiro Lula

Frente Popular elogia as declarações do Presidente brasileiro Lula

Por: O Poder Popular · Bandeira da FPLP

Frente Popular para a Libertação da Palestina

Comunicado de imprensa

A Frente Popular elogia as declarações do Presidente brasileiro Lula sobre o Holocausto Sionista na Faixa de Gaza e as descreve como corajosas e responsáveis

A Frente Popular para a Libertação da Palestina elogiou as declarações do Presidente brasileiro Lula da Silva durante a cimeira da União Africana de hoje em Adis Abeba, nas quais atacou a entidade sionista e descreveu o que esta estava a cometer contra civis palestinianos na Faixa de Gaza como genocídio. Comparando-o com o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

A Frente sublinhou a importância destas declarações do presidente de um dos países centrais e cruciais do mundo, que desempenhou um papel histórico no apoio ao povo palestiniano, e na adopção de uma posição clara sobre a agressão contra a Faixa de Gaza, descrevendo como “posições corajosas e responsáveis”.
A Frente considerou que estas importantes posições do Presidente americano constituem uma prova clara da extensão do grande crime cometido contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza, e que o mundo livre está farto da entidade sionista e dos seus aliados no Ocidente, e que existe um estado geral de aproximação em relação à narrativa palestiniana e à queda da narrativa sionista.

A Frente sublinhou a necessidade de converter estas importantes declarações num documento oficial e num testemunho que deve ser invocado na ação movida pela República da África do Sul contra a entidade sionista. Deveria também inspirar os povos livres do mundo a intensificarem o seu movimento de apoio ao povo palestiniano e a pressionarem pelo fim da guerra genocida em curso contra a Faixa de Gaza. Os líderes da ocupação estão a ser julgados em tribunais internacionais como criminosos de guerra.

A Frente concluiu a sua declaração destacando a importância dos movimentos internacionais empreendidos por presidentes e líderes mundiais conhecidos pelo seu apoio à causa palestiniana, que deve expandir-se e escalar e confrontar a arrogância americana e a flagrante tendência ocidental oficial em relação à entidade.

Frente Popular para a Libertação da Palestina
Gerenciamento central de informações
18/02/2024

Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com

Compartilhe nas redes sociais