Mídia da família de Ratinho Jr. dá palco para o racista!
🚨 CONIVENTES! 📢
Mídia da família de Ratinho Jr. dá palco para o racista!
Por PCB Paraná
Nesta terça-feira (29) de manhã, a Tribuna da Massa recebeu em seus estúdios o agressor racista e abusador de animais Paulo Cezar Bezerra da Silva, recentemente flagrado agredindo com armas e com um cão treinado ao músico Odivaldo Silva, o Neno, nas ruas de Curitiba em plena luz do dia. Paulo Cezar teve a liberdade de falar a sua versão pelas redes públicas da emissora da Família Massa para milhões de espectadores e inscritos.
Paulo Cezar responde por outros crimes de agressão com tonfas e soco inglês, e circula ainda outro vídeo de agressão dele contra outra pessoa nos canais de deputados e vereadores negros do Paraná. Nas redes sociais da emissora, trabalhadores e trabalhadoras de Curitiba questionam: a quem interessa dar tanta publicidade à defesa do agressor e seus argumentos, quando seu crime hediondo está flagrado e evidente em vídeo para todo o país? Neno, que é músico e negro, precisou ser hospitalizado, e mesmo assim a Rede Massa fez questão de dar a palavra para seu agressor como se houvesse algo a ser defendido de seus crimes.
É um escárnio contra a classe trabalhadora que a concessão pública da Rede Massa, financiada com o imposto pago diariamente nos preços e custos de vida altíssimos do Paraná sejam destinados à defesa explícita de criminosos covardes de orientação fascista e seus financiadores. Resta-nos cobrar insistentemente e incansavelmente: a quem interessou a soltura de Paulo para continuar agredindo negros e abusando de animais pelas ruas de Curitiba? Quais grupos políticos estão financiando esses crimes e por que a Polícia Militar foi tão leniente? Por que a emissora da família de Ratinho Júnior deu palco para o racista falar para o povo paranaense antes de prestar o segundo depoimento para a Delegacia?
O poder popular não perdoará mais nenhum minuto sem #JustiçaParaNeno e exige celeridade no processo para que o nazista não saia impune!
Chamamos também a militância popular e revolucionária de todo o Brasil para também ocupar as ruas em solidariedade para com o Neno e enfrentar a cultura reacionária racista e corrupta de Curitiba e do Paraná.
Os desmandos ilegítimos do higienismo racista de Curitiba estão com seus dias contados.
RACISTA PRESO!
Vitória da mobilização popular!
Obtivemos a informação de que Paulo Cezar Bezerra da Silva, o neonazista agressor de Neno, foi detido durante a tarde de hoje (30). Isso representa uma vitória da mobilização popular na luta contra o racismo, demonstrando mais uma vez que o povo organizado em movimento tem a capacidade de conquistar seus objetivos.
Continuaremos ocupando as ruas em solidariedade ao Neno e a todas as outras vítimas desse neonazista, inclusive combatendo os seus correligionários com todos os meios necessários. O horror que testemunhamos com as imagens de Paulo Cezar agindo sozinho são imagens muito vistas na cidade de Curitiba. Neonazistas praticam esse terror mas também a Guarda Municipal e a Polícia Militar operam ataques semelhantes diariamente em todas as cidades do nosso país. A sociedade precisa se manter mobilizada pelo fim dessa violência racista e higienista em todas as suas expressões.
O racismo aparece enquanto um fenômeno de justificativa do Capitalismo para a sociedade terrivelmente desigual e exploratória que a burguesia erigiu sobre as estruturas do colonialismo escravista internacional contra os povos sequestrados de África para cumprimento da produção da riqueza para os países centrais do capitalismo. O fim do racismo, portanto, pressupõe o fim do capitalismo e a construção do socialismo, com um povo forte e solidário capaz de impor, através da força, o fim de todas as formas de exploração.
Avante pela construção do Poder Popular e rumo ao Socialismo!
- Editoriais
- O Jornal