Pelos direitos dos trabalhadores da Rede Minas e Inconfidência! Contra a privatização da EMC
Desde que assumiu o governo, Zema tenta acabar com as empresas de comunicação pública do estado. A direção da EMC, criada com a fusão da Rádio Inconfidência e da TV Rede Minas, faz o que pode para sucatear e privatizar a empresa. Hoje, o plano é eliminar os servidores concursados e entregar o serviço à iniciativa privada através da terceirização.
Para isso, foi feita uma licitação para fornecimento de mão de obra de 85 jornalistas e radialistas. A licitação teve somente dois interessados e um deles nega ter participado, pois atua na área de instalação de ar-condicionado. A outra participante é a Partners Comunicação, que venceu em dois lances com uma oferta de 12 milhões de reais.
Enquanto isso, os trabalhadores enfrentam baixos salários e mesmo assim têm acordos coletivos desrespeitados e precisam recorrer à justiça do trabalho para receber os salários devidos. Além disso, os planos de carreira e salários são alterados na surdina e os trabalhadores contam que o assédio moral é constante.
✊🏾 A ÚNICA FORMA DE BARRAR ESSES ATAQUES É COM LUTA E ORGANIZAÇÃO!
🚩 FORA ZEMA! FORA BOLSONARO! UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!
Informações pelo @jornalistasdeminas
- Editoriais
- O Jornal