Professores mobilizados em todo o estado do Ceará por direitos e contra o novo ensino médio

Professores mobilizados em todo o estado do Ceará por direitos e contra o novo ensino médio

Por: O Poder Popular · Ato em São Gonçalo do Amarante - CE

Por Antonio Lima Júnior - membro do conselho do portal Poder Popular e do Comitê Central do PCB

Professores mobilizados em todo o estado do Ceará por direitos e contra o novo ensino médio

Nesta quarta-feira (22), professores do estado do Ceará realizaram mobilizações em diversos municípios. A categoria cobra a implantação do piso salarial na rede estadual de educação.

Em Fortaleza, o ato da categoria foi realizado em frente a Assembleia Legislativa do Ceará, com a presença da Unidade Classista compondo o Movimento de Oposição Sindical na Apeoc (MOS), exigindo um sindicalismo democrático e combativo. O ato pautou também a exigência pela revogação do novo ensino médio, dando continuidade ao calendário recente de mobilizações sobre o tema.

Em São Gonçalo do Amarante, foram realizados dois atos, um na Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão do município, outro na Secretaria Municipal de Educação. Com boa quantidade de docentes, a passeata percorreu a cidade, denunciando as pautas da categoria em São Gonçalo. Além das pautas estaduais, exigem a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras do magistério do município, melhores condições de trabalho, estrutura física e materiais de insumos nas escolas, bem como o fim do assédio moral.

A redação do jornal O Poder Popular recebeu também registros de mobilização em outras cidades: Em Itapipoca o ato foi realizado na praça do Cafita, com quatro escolas paralisadas na cidade, além de duas em Trairi e uma em Uruburetama. O percurso da passeata terminou em frente a sede da CREDE 2. Em Russas o ato foi realizado em frente a CREDE 10, em ambas as cidades com a presença da militância do PCB e da Unidade Classista.

Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com

Compartilhe nas redes sociais