Ato de desagravo em solidariedade à Sofia Manzano
O Centro Acadêmico de Economia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), junto ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), a União da Juventude Comunista, o LGBT+ Comunista, o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e a Unidade Classista convidam toda a comunidade a prestar ativa solidariedade à Professora Sofia Manzano, no ato de desagravo que ocorrerá no dia 30 de maio de 2023, às 19 horas, no auditório II do Módulo Antônio Luiz, no campus da UESB de Vitória da Conquista.
A Profª. Drª. Sofia Manzano, docente do curso de Economia da UESB, militante histórica do PCB e ex-candidata à presidência da República no ano de 2022, vem sendo alvo de ataques nas redes sociais. Grupos de extrema direita estão divulgando notícias falsas e caluniosas sobre Sofia.
É dever público combater todas as formas de fake news, seus deletérios efeitos na produção da desinformação e repercussões para as pessoas diretamente atingidas pela calúnia e difamação criminosa, assim como é imprescindível responsabilizar criminalmente os autores das falsas postagens e adotar as medidas políticas e legais cabíveis sobre o assunto.
Nesta perspectiva, reafirmamos a importância da presença de toda a comunidade regional do Sudoeste da Bahia, comprometida com a Democracia e a proteção à vida, no ato de desagravo à Professora Sofia Manzano.
Contamos com todos, todas e todes, protestando contra as postagens fascistas, reforçando nas redes e locais de atuação a informação de que se trata de mais uma ação criminosa da extrema direita, que precisa ser combatida!
- Editoriais
- O Jornal