Ato dos estudantes cobra retorno seguro na UECE em Fortaleza
Nesta última quinta-feira (03), o movimento estudantil da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou um ato dentro da reitoria, prosseguido com a entrega de nota com pontos fundamentais para o retorno presencial e com segurança para os alunos da UECE.
No ato, alunos de vários cursos da instituição reforçaram o conteúdo presente na nota, deixando claro que querem o retorno presencial. Entretanto, demandam que esse retorno não seja feito de qualquer forma e sem o mínimo de biossegurança, afinal, a pandemia de covid-19 e suas variantes ainda estão fazendo vítimas.
A nota foi entregue ao reitor Hidelbrando, que apareceu cerca de uma hora depois do início da mobilização, junto do vice-reitor Dárcio. Foi realizado também um debate entre o movimento estudantil e Hidelbrando, que manteve um discurso semelhante ao que estava presentes nas notas oficiais da UECE, ou seja, sem objetividade e sem encarar o agravamento da problemática devido o estado de já sucateamento que a universidade lida.
Dárcio propôs uma reunião entre o movimento estudantil e Hidelbrando, entretanto, em tom jocoso, alertou aos estudantes para não "brigarem na frente do reitor", infantilizando o movimento estudantil. A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, dia 8 de Março.
- Editoriais
- O Jornal