Rebatendo as fake news fascistas

Rebatendo as fake news fascistas

Por: Redação ·

Equipe do Jornal O Poder Popular

Durante a cerimônia de posse de Lula, em Brasília, no dia 01 de janeiro de 2023, militantes do PCB e dos coletivos partidários participaram do evento, apresentando nossos posicionamentos críticos e nossas bandeiras imediatas para superar a grave crise que o povo trabalhador vive. Entre elas a de não haver anistia para os crimes de Bolsonaro e sua quadrilha; revogação do Teto de Gastos e das contrarreformas que retiraram direitos da classe trabalhadora; pelo Poder Popular, combate ao fascismo e a defesa do socialismo.

Nossos registros fotográficos tiveram ampla repercussão nas redes sociais, demonstrando a importância de avançarmos na organização autônoma e independente da classe trabalhadora e da juventude brasileiras.

Em todos os atos, nossa militância se organiza de forma disciplinada e engajada, entoando as palavras de ordem para agitar e propagandear nossas bandeiras de luta.

Um de nossos vídeos foi criminosamente deturpado por grupo(s) da extrema direita, que repercutiram as imagens e o áudio, alterando de forma falsa e grotesca a legenda. Enquanto nossa militância claramente entoa "destruiremos o fascismo", algum(a) lacaio da extrema direita substituiu a legenda por "destruiremos o Brasil", instigando as bases raivosas do bolsonarismo a atacarem o Partido e seus militantes nas redes sociais.

Nosso Partido não se intimidará diante desta covarde manipulação. Denunciamos a sorrateira e oportunista tentativa de difundir mentiras e enganar as pessoas, típico desse repertório de manipulações golpistas que alimentam as redes dos apoiadores do bolsonarismo.

As medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas.

Continuaremos nas ruas defendendo os direitos da classe trabalhadora, combatendo o capitalismo, enfrentando o fascismo e lutando por um Brasil para os(as) trabalhadores(as)!

Pelo Poder Popular! Rumo ao socialismo!

Acompanhe todas as mídias do nosso jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular e contribua pelo Pix jornalopoderpopular@gmail.com

Compartilhe nas redes sociais