São Paulo é 21 pelo Poder Popular!

São Paulo é 21 pelo Poder Popular!

Por: O Poder Popular ·

São Paulo é 21 pelo Poder Popular!

Essa semana começamos a campanha do PCB rumo à vitória!

Há bastante tempo os comunistas estão trabalhando a necessidade de se combinar dialeticamente a luta eleitoral com a luta de massas, porque entendemos que este é o melhor caminho tanto para derrotar o fascismo, as ameaças de golpe, mas também para denunciar a crise social, a barbárie, a violência contra o povo e a necessidade de ruptura com o neoliberalismo e a construção do poder popular e do socialismo.

É por isso tudo que, nas eleições de 2022, mesmo reconhecendo no bolsonarismo a principal ameaça à classe trabalhadora, o Partido Comunista Brasileiro apresenta de maneira independente seu programa e suas convicções revolucionárias. Não podemos nos contentar com as alternativas políticas reformistas, que propõe a derrota do governo Bolsonaro por meio de um grande pacto de conciliação nacional entre os movimentos populares e os golpistas, entre a classe trabalhadora e seus exploradores.

São cerca de 44,2 milhões de pessoas em 645 municípios que habitam o Estado de São Paulo. A maioria das cidades são pequenas, sendo 273 delas com menos de 10 mil habitantes. A maior parte da população, no entanto, 75,4%, habita um dos 78 municípios com mais de 100 mil habitantes. A realidade paulista é bastante urbana: 96,4% vivem nas cidades, enquanto apenas 3,6% estão na zona rural.

O Estado sedia o maior parque industrial e a maior produção econômica do país. Ao mesmo tempo, abriga enormes desigualdades socioeconômicas regionais e concentração de grande pobreza.

Diante de realidades tão distintas, o programa de governo precisa considerar tais condições. E mais: precisa defender um projeto que busque avançar na organização do povo, condição fundamental para enfrentar a desigualdade e superar o capitalismo, dentro de uma perspectiva socialista.

Por isso, conheça o nosso programa de lutas e nosso projeto para o Brasil e para São Paulo! Conheça as nossas candidaturas! Venha fazer parte dos comitês pelo poder popular!

No dia 02 de outubro contamos com seu voto!

Vota comunista!

Vota 21!

Conheça abaixo a relação de todas as nossas candidaturas pelo estado:

Presidência: Sofia Manzano 21

Vice: Antonio Alves 21

SOFIA MANZANO, professora universitária e economista, paulista de nascimento e residente em Vitória da Conquista na Bahia, é a candidata a Presidente da República pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) neste ano em que nosso Partido comemora 100 anos de existência, numa trajetória de lutas sempre ao lado da classe trabalhadora em defesa dos direitos sociais, por uma vida digna, pelas liberdades democráticas e por uma sociedade sem exploração nem miséria.

Seu vice é Antonio Alves, nascido e criado no Recife, jornalista de formação e educador popular, hoje atuando na assessoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí. Juntos, nesta campanha eleitoral, vamos apresentar as propostas dos comunistas para tirar o Brasil da enorme crise em que se encontra e avançar nas transformações sociais e políticas, rumo ao Poder Popular e ao Socialismo.

Contatos:

https://opoderpopular.com.br/sofia21-antonio21/

https://www.queroapoiar.com.br/sofiamanzano


Governador: Gabriel Colombo 21
Vice: Manoel Messias 21


Gabriel Colombo é agrônomo de formação, foi dirigente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) quando cursava o mestrado em Ecologia Aplicada e é militante do PCB desde 2015, tendo participado ativamente das lutas populares e do ciclo de lutas aberto com a crise capitalista de 2008 e, mais especificamente no Brasil, com as jornadas de junho de 2013.

Residente na cidade de Piracicaba, no interior paulista, Gabriel Colombo cerra fileiras diariamente com as lutas populares da região, seja na luta por moradia popular digna contra os especuladores urbanos, seja na luta pela terra contra os barões do agronegócio.

Manoel (Mané) Messias, tem uma longa trajetória de luta organizada ao lado dos movimentos populares. Professor e sindicalista, colocou força e energia na construção da APEOESP, sem nunca deixar de se dedicar a à música, à cultura, ao teatro e à dança. Também foi uma das figuras fundamentais para a reconstrução revolucionária do PCB em São José do Rio Preto, desde o início dos anos 1990 e um militante com longa experiência na luta antirracista.

Contatos:

https://linktr.ee/gabrielcolombo

https://gabrielcolombopcb.financie.de/


Senador: Professor Tito Bellini 211
Suplentes: Ernesto Pichler e Felipe Queiroz


Nascido em Santos (SP), Tito Flávio se graduou na Unesp Franca em 1998. Ligado a movimentos estudantis, lecionou na rede pública da cidade e atuou como professor universitário nas mineiras Alterosa e Cássia, e nas paulistas Batatais e Bebedouro.

Tito disputou as eleições em 2008 para prefeito de Franca, e em 2020, disputou as eleições como vice-prefeito, na chapa encabeçada por Marília Martins (Psol). Militante do PCB desde 2007, liderando a reorganização do partido em Franca. É membro do Comitê Regional do PCB no Estado de São Paulo e militante da corrente sindical Unidade Classista.

Ernesto Freire Pichler nascido na cidade de São Paulo/SP e formado em Engenharia, milita no PCB desde o início da década de 1960. Já foi candidato a vereador nas eleições de 2004 e 2008, deputado estadual em 2018 e agora é 1º suplente para senador. Engenheiro naval e pós-graduado na Michigan State University – School of Packaging. Exerceu atividades de consultoria na OEA (Organização dos Estados Americanos) em Washington/EUA, na United Nations Industrial Development Organization em Viena/Áustria e na International Trade Centre (UNCTAD) em Genebra/Suíça. Ernesto Pichler possui ainda trabalhos realizados no Peru, Guatemala, México, Cuba e Indonésia. Militante internacionalista, nas áreas de solidariedade a palestina e no apoio a Cuba.

Felipe Queiroz é morador de Santos, e é torcedor do Flamengo e da Portuguesa Santista. É professor de Geografia formado pela UFSC, e também é graduado em Serviço Social (UNIFESP) e Gestão Ambiental (UNESA); mestre em (Serviço Social e Políticas Sociais (UNIFESP); e cursa doutorado em Serviço Social na PUC-SP. Começou sua militância no movimento estudantil em 2006, ingressando nas fileiras do PCB desde 2011 quando também passou a atuar no movimento sindical. É candidato à segunda suplência do Senado.

Contatos:

https://linktr.ee/titopcb

https://proftitopcb.financie.de/

Deputada Federal: Beatriz Barbiere 2110

Beatriz Barbiere é estudante de Psicologia na Universidade Federal de São Paulo campus Baixada Santista e diretora de Universidades Públicas do Centro dos Estudantes de Santos (CES) representando o Movimento por uma Universidade Popular (MUP). Militante da UJC e do PCB Santos.

Contatos:

https://linktr.ee/beatrizbarbiere.pcb

https://beatrizbarbiere.financie.de/

Deputado Federal: Camilo Terra 2155

Camilo Terra, caiçara, 47 anos, formado em direito pela Unesp Franca é orientador de projetos de assentamento do Incra e há 5 anos está como assessor do MPF em Caraguatatuba no Núcleo de Defesa dos direitos das comunidades tradicionais - NCT.

Membro fundador do Coletivo Caiçara: São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, é um dos coordenadores deste movimento social de luta dos povos tradicionais do litoral norte de São Paulo.

Contatos:

https://www.instagram.com/camiloterra/

https://www.facebook.com/eduardocamilo.terra


Deputada federal: Christy Muniz 2112

Christy Muniz, 28 anos, historiadora por formação pela USP e atualmente estudante e trabalhadora da área de tecnologia. Secretária nacional de movimentos populares, bairros e cultura da UJC, é também militante do PCB desde 2014. Atua na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, onde reside. Compõe as lutas por moradia e o movimento popular de saúde.

Contatos:

https://linktr.ee/christymm


Deputado federal: Claudimar Jabá 2100

Médico pela USP de Ribeirão Preto, trabalha atendendo a população no SUS em Ribeirão Preto, em UBS. Sempre atuante nos movimentos sociais e de trabalhadores públicos e de saúde. Foi secretário do conselho municipal de Saúde e constrói com a população o movimento em defesa da UBDS Central.

Contatos:

https://www.instagram.com/pcb.rp/

https://www.facebook.com/claudimar.jaba

https://www.instagram.com/pcb.rp/


Deputado federal: Eduardo Real 2111

Eduardo Real é trabalhador, comunista, morador da periferia da Grande SP, conhece a realidade dura dos bairros e comunidades. LGBT+, de Luta, atua no Cuidado e Defesa da população em situação de rua; d@s LGBTQIAP+; antirracista; pelos povos Indígenas, nas lutas contra o fascismo; contra o desmonte do SUS/SUAS; na Luta Antimanicomial/Antiproibicionista; na defesa dos Serviços, Servidores e Servidoras Públicos; na luta contra as terceirizações e privatizações; na defesa da classe trabalhadora da Cultura, entre outras tantas lutas da classe trabalhadora!

Contatos:

https://www.instagram.com/depeduardoreal/

https://www.facebook.com/eduardorealpcb

https://chat.whatsapp.com/Lr9U7wM7WhB36Rt4kjiC4h


Deputado federal: Gabriel Marucci 2121


Gabriel Marucci nasceu e mora em Guaratinguetá (SP). É advogado autônomo, formado pelo Mackenzie, e atualmente se especializa em Direito Processual Penal. Desde 2019 atua no movimento estudantil, sendo professor voluntário em cursinhos populares no estado e, a partir de 2021, ingressou no PCB.

Contatos:

https://linktr.ee/gabmarucci


Deputado federal: Camarada Jules 2133

Estudante de física (IBILCE/UNESP), militante da UJC UNESP e do PCB Rio Preto, pessoa trans não-binária (ele/dele) e multiartista. Atua no movimento estudantil desde 2017. Recentemente iniciou sua militância no movimento cultural através da música, artes visuais e tatuagem. Enquanto multiartista, Jules é tatuador, DJ e fotógrafo nas horas vagas.

Contatos:

https://www.instagram.com/p/CeOmr1lrpYA/

https://twitter.com/camaradajules

https://linktr.ee/pcbrp

Deputado federal: Max Marianek 2101

Max Marianek é graduado em História pela FSA e agora estuda biblioteconomia na USP, nasceu em São Paulo, mas cresceu no ABC, é funcionário público e colunista de jornais da região. Atuou no movimento estudantil e como professor voluntário em aulões e cursinhos populares. É militante do PCB ABC.

Contatos:

https://www.instagram.com/marianekmax/

https://www.facebook.com/marianekmax

https://www.tiktok.com/@maxmarianek?fbclid=IwAR1rRKW_uTb3q7htlard7y1ycwN_7IWp5xJrxVcvNOc5wV5RDMEECNR9mVc

https://bandeiravermelha.wixsite.com/vermelho?fbclid=IwAR1dkP5Bf-XJlW86X0EQgLdKBNe4ptQLuIxRuu_wYD9kSWL6u7FiPeH4JEc

Deputado federal: Professor Renato 2122

Renato Beschizza Valentin. Nascido no dia 29 de novembro de 1983. Natural de Catanduva (SP). Professor de Educação Física junto à Prefeitura de Marília (SP). Mestre em Educação Física pela UFPR e Doutorando em História pela UNESP. Militante do PCB de Assis (SP).

Contatos:

https://www.instagram.com/renatobvalentin/

https://linktr.ee/pcb.assis

Deputada estadual: Fabi Medrado (Bancada da educação popular) 21100

Fabi Medrado iniciou sua militância na cultura com 14 anos e ingressou no PCB com 15, quando houve a primavera secundarista em 2015. Esteve em ocupações em Osasco e na organização do movimento em São Paulo, viajou para Goiânia onde a UJC deu início ao movimento de ocupação nas escolas por lá. Pelo movimento de secundaristas em luta foi para Washington/DC para uma audiência de denúncia da violência policial no estado de São Paulo, na comissão interamericana de direitos humanos. Em 2016 construiu a ocupação do centro Paula Souza, contribuindo também para o movimento de ocupação em diversas Etec’s pelo estado, mesmo período em que também liderou a ocupação da Etec Osasco por 1 mês. Após intensos anos de militância secundarista, passou a contribuir para a construção do movimento sindical e atualmente é mãe e trabalhadora precarizada.

Contatos:

https://www.facebook.com/pcbosasco

https://www.instagram.com/pcbosasco/

Deputado estadual: Gabriel Tavares 21000

Gabriel Tavares é professor e licenciando em Ciências Sociais pela USP. Paulistano, mora hoje no Jaguaré, na capital. Tem 24 anos, é militante comunista desde os 18 e é palmeirense desde que nasceu. Muito ativo nas lutas do movimento estudantil e em defesa da educação, compõe desde 2019 a diretoria executiva da União Estadual dos Estudantes de São Paulo.

Contatos:

https://linktr.ee/gabrieltavaresPCB

Deputado estadual: Michel Viana 21001

Michel Leite Viana, nascido em 1980, ex-operário do polo petroquímico da cidade de Cubatão, hoje é professor de Educação Física nas redes públicas de São Vicente e Santos, militante sindical, cultural, atua no movimento popular de bairro, já atuou no movimento de luta por moradia, é também escritor, poeta, compositor e militante do Partido Comunista Brasileiro desde 2009.

Contatos:

https://www.instagram.com/michelleiteviana/

https://www.facebook.com/michel.leiteviana

https://michel-viana.financie.de/

Veja nosso programa e conheça nossos projetos para São Paulo e para o Brasil:

https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1G6obBUMMrnz1_0z55I3j_gF2TCi0V_X_

Seja um(a) voluntário(a) e participe da Campanha-Movimento pelo PODER POPULAR:  https://rj.pcb.org.br/995126

Acompanhe também as redes sociais do PCB em São Paulo: https://linktr.ee/pcb.sp

E fique por dentro de todas as novidades do nosso Jornal: https://linktr.ee/jornalopoderpopular


#PCB21 #PoderPopular #Fazum21 #socialismo #pcb100anos #comunismo #SofiaManzanoPresidente #QueroSofiaNoDebate #vota21 #vote21 #ColomboPCB #SP21 #pcbsp21 #eleicoes2022 #PoderPopularSP #TitoPCB

Compartilhe nas redes sociais