Evento realizado em Fortaleza sobre Cuba na pós-pandemia, sob bloqueio e a solidariedade entre os povos
Na última segunda-feira (23), foi realizada a palestra 'Cuba na pós-pandemia, sob bloqueio e a solidariedade entre os povos', com Tania Parra, representando o Instituto Cubano de Amistad con los Pueblos (ICAP), com o apoio da Casa de Amizade Brasil-Cuba do Ceara. A palestra ocorreu no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).
No evento, Tania falou sobre as dificuldades em enfrentar a pandemia com o bloqueio econômico imposto pelos EUA, onde, mesmo assim, o governo cubano conseguiu produzir cinco vacinas contra a covid-19 e garantiu um baixo índice de transmissão no país, fruto do processo revolucionário onde a saúde e a medicina são pensados para servir o povo.
Entre as falas iniciais de apoio das organizações, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), representado pelo camarada Malta Araújo, membro do Comitê Central e diretor da Casa de Amizade Brasil-Cuba, reafirmou o compromisso com a solidariedade internacionalista e com a revolução cubana.
- Editoriais
- O Jornal