SERVIDORES DO JUDICIÁRIO ACAMPAM NA RAMPA DO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA
Decidido em Assembleia Geral, o acampamento faz parte das mobilizações em prol do PCCR
Nesta terça (23/08), pela manhã, os servidores do Judiciário cearense aprovaram, em Assembleia Geral, um acampamento em defesa do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Judiciário. Além de uma programação de atividades para os próximos dois dias (quarta e quinta) que inclui prestação de serviços jurídicos, apresentações culturais e rodas de conversa.
Hoje (23) no final da tarde, acontece a apresentação do Forró das 10. Já à noite, serão realizadas roda de conversa e a vigília noturna. Montado na rampa do Fórum, o acompanhamento já conta com o apoio de diferentes sindicatos e movimentos sociais, como o indígena e de agricultores familiares.
O clima entre servidores e a administração do Tribunal ficou tenso por causa da quebra de promessa, da Presidente do TJCE, de atualizar o PCCR em 2022. Dia 28 de junho, a Presidente anunciou a interrupção da análise da proposta do novo PCCR, apresentada pelo SindJustiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará). Ao mesmo tempo, as regalias destinadas aos magistrados continuam e ainda foram ampliadas.
Durante a Assembleia, Roberto Fontenele, coordenador geral do SindJustiça, expressou seu descontentamento com a atitude da desembargadora. “Não é uma postura de democracia. Esses pequenos ataques a gente precisa questionar, as coisas só andam no país questionando”.
Formulado há 12 anos, o PCCR (Lei nº 14.786/2010) contém distorções que prejudicam a carreira dos servidores, impedindo, inclusive, ascensão profissional. O PCCR regulamenta o conjunto de normas que regem a atividade profissional de todos que trabalham no Poder Judiciário do Estado do Ceará.
PROGRAMAÇÃO
ACAMPAMENTO PELA REFORMA DO PCCR: O SERVIDOR CRESCE. A JUSTIÇA TAMBÉM!
DIA 24
09h - Café da manhã
09h - Banda de fanfarra
09h às 17h - Prestação jurisdicional aberta ao público
14h - Momento cultural: Maracatu Solar
15h - Café da tarde
15h - Entrevista ao vivo no programa Mundo do Trabalho
16h - Momento cultural: Os Januários
19h às 21h - Atividade cultural com as crianças da comunidade
22h - Início da vigília noturna
DIA 25
09h - Café da manhã
10h - Transmissão do programa Democracia no Ar ao vivo no
acampamento
14h - Entrega de cestas básicas
15h - Café da tarde
16h - Ato ecumênico
18h – Encerramento
SERVIÇO:
Acampamento pela Reforma do PCCR: O Servidor cresce. A Justiça também! Rampa do Fórum Clóvis Beviláqua (rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220. Edson Queiroz)
- Editoriais
- O Jornal